quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Noite de elite


Mais um Prêmio Embratel..
Noite de encontrar os amigos e coleguinhas loucos perambulando pelo Canecão. Todo Prêmio é assim, família reunida e sorrisos espalhados.
Mal a apresentação começa e se inicia a fanfarronice. Assovios, palmas e gritos, e claro, palavras de carinho para aqueles que conhecemos.
Murício Menezes não cansa de ser engraçado. Sempre sobe no palco com uma nova piadinha para contar. Muitos o adoram. Mas ninguém sabe que aquele homem de quase dois metros de altura, dormiu bebâdo na minha cama e da Rá, num desses encontros de jornalistas. Enfim, o cara é um mala.
O grande prêmio desse ano, foi para o Eduardo Faustini, cabeçudo mor,que me prometeu umas fitas de uma série que ele fez sobre Cuba. Espero que não seja mais um papo de carioca, e que realmente ele me manda os vídeos para que eu posso desfrutar da saudade que sinto daquele lugar.
Muita cerveja, muita comida. O show do Casuarina foi impagável. Dançamos muito, todos bebâdos no meio do salão.
Noite de elite, somos quase patrões. Mamãe é a presidente do júri e a pessoa que inventou o Prèmio. Tiramos onda, andamos de lado e conversamos com pessoas desconhecidas. Um velho amigo derruba minha cerveja, já está mal, me tira para dançar e diz que temos que ir ao palco. A proposta não foi aceita, porque com certeza ele iria me derrubar de cima daquele lugar. A mulher que estava sentada ao lado, estava irritada com nossa presença. Acredito que algumas pessoas não podem ver as outras felizes e se divertindo.
Cabeça paquera a gringa. Uma canadense no samba. Professora dele de inglês, a qual ele não consegue pegar. É amigo, ou você está fraco, ou realmente a mulher não te entende. Afinal, speak in english nem sempre é fácil. Ok, baby, im waiting in you.
A festa acaba cedo, recolhemos todos os resquícios de cerva do salão, baldes se concetram em nossas mesas. As luzes já estão acesas. Os seguranças não aguentam mais nossas caras de bebâdos, nos mandam ir embora. E mais uma vez, somos expulsos da festa. Será que queremos demais ou esse pessoal é que está velho para ficar até mais tarde?? Zero 2 , pede para sair, Zero 2. Nunca será....
Brincadeiras de lado, seguimos para outro bar. Bem, não era bem um bar, era apenas o cara do isopor na frente do Canecão lucrando com nossa loucura. Alí permancemos, sorridentes e felizes por estarmos mais uma noite juntos. Anabelly é puxada pela cordinha, Raissa minha alma chique faz xixi na rua, Cabeça está indignado, Luzia resolve ir embora e Jocozinho faz amigos.
Já é tarde, meu irmão já não aguenta mais tanta conversa fiada. Pego o carro levemente sóbria e levo Moreco em casa. Pandero e Igor dormem e me deixam sozinha dirigindo, filhos da puta. São e salvos chegamos em casa, encontro meu filho e venho para o quarto dormir. Sonho com a quantidade de sorrisos recebidos e com as milhares de merdas conversadas. Será que um dia a gente muda?
Acho melhor que não....

Nenhum comentário: