segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Meus amigos ...

Ando pensando muito nos meus amigos ultimamente e no quanto é bom ter eles por perto.
Hoje recebi uma ligação misteriosa , dizia ser um admirador e me chamava de senhorita Caetano. Morri de rir. No final das contas, era Andrezinho,meu querido. Pensei que já estivesse num cruzeiro pelo mundo e ele bem aqui pertinho em nikiti. Bom, são saudades que ainda hei de matar.
Falando desses locos que me rodeiam, fim de semana foi ótimo. Ganhei um brinde inesquecível do Victão. Por sinal Cesinha e ele continuam impagáveis. Batman e Robin, São Cosme e Damião, como vocês preferirem, eles vivem juntos mesmo. E me tiram boas gargalhadas.
Moreco, Dona Raissa, nem se fala. Minha metade, minha alma gêmea. Vocês acreditam que semana passada descobri, depois de mais de 15 anos de convivência, que ela é uma artista nata. Bailarina e pianista. Podem acreditar. Ela até se arriscou (claro depois de uma doses a mais) a fazer alguns passos no meio da formatura do meu irmão. Chamou a atenção de todos os seguranças e "barmans" que rodavam a área. Sem contar que a louca fala dormindo, pensa que está dirigindo e é total a favor de dar florais para nossos bichos. Vai entender.

Amigos amigos.. porque tê-los??
Mas se não tê-los. Como sabê-los?

Só tem doido na parada. Loreninha, minha irmâzinha surfista e a mais sequelada de todos os amigos possíveis. Essa sim, come com farinha. Ainda no aeroporto a magrela pulou encima de mim e me abriu um sorriso que pagaria meu mundo. Aqueles olhos amarelos já me renderam muita história. "Dos gardenias para ti, con ellas quiero decir. Te quiero Te adoro" Muitas lembranças que não vou colocar aqui senão a figura me mata.
Cabeça, tatu, tatuí. Boêmio, bebâdo e tudo de bom. Esse companheiro me tira do sério. Acredita que semana passada chegou de porre aqui em casa, saiu entrando e nem ligou para a Giga (carinhoso nome da minha dog alemã). Ainda tive que pagar o táxi e emprestar uma camisa do Alaor para ele ir trabalhar no dia seguinte. Dia desses também fomos a praia sem sol, tomamos uma, comemos sacolé e conversamos horas sem ter nada para fazer. Meu irmão, já cuidou de mim em muitas bebedeiras, choros e perrengues. Esse eu não troco.
Anabelly Pontes , piriquita mor. Ainda não sabemos da onde o pai dela tirou esse nome, mas diz a lenda que foi de Hollywood. Essa é figura braba e muito econômica. Cinco copos de cerveja e já sai contando para todo mundo as peripécias da Xuxa e o que o Bozo fazia com o tal telefone vermelho. A sandalinha havaiana rosa é sua predileta.
Luzia. Luiza Noya. Pessoa grande. Aquela que a gente se garante quando rola uma briga. Passaria horas contando seus traumas de infância... Ela não tem papas na língua, fala o quer, arruma amigos sem conversar e protege as pequenas das confusões.
Essas figuras eternas fazem a minha vida fazer sentido.
Lembrando aqui também do Animal, querido soneca, fanfarrão, que semana passada dormiu no carro do Câmara na Lapa e depois entrou no Zona Sul as sete da manhã e não queria sair. Quase derrubou tudo dentro do supermercado e a Larica teve o maior trabalho de convencer ele a ir embora.
Manelito, fofíssimo, que ainda não encontrei e que morro de saudade. Esse sim botava fé em mim,e acreditava que eu ia virar cantora. hehehe
Bruno Postiga, beautiful, que fica de cueca na casa da chefe. Edu Aveiro, flamenguista e cachaceiro. Daniel Pereira meu querido sambista e Rafael Gigante protistuto máximo.
E só para completar, meus dois brothers, os amores da minha vida: meus irmãos. Eles cresceram demais nesses últimos anos e olha que já limpei muito a bunda dos marmanjos. Eles são tudo que eu mais amo na minha vida. São meu porto seguro.
Ah, e não podia esquecer, Shuan, meu filho. Ele acha que é gente, resmunga, peida e ronca de madrugada. Mas me faz companhia como ninguém e me ama incondicionalmente.

Aqueles que não citei não foram deixados de lado, tenho muitos amigos e todos eles têm seu lugarzinho guardado.
Quando voltei para o Brasil achei que a vida ia ser difícil, porém essas figuras fazem os meus dias plenos. Enchem minha vida de alegria, de sorrisos e trazem o que é melhor deles para mim.
Obrigada por existirem.

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

2 comentários:

Cabeça disse...

Tchomeno - tenha sempre os amigos em mente (independente do continente).
Bjos

Da Noya disse...

Achei! Demorei mas achei, hehehe!
Ô, amiga, saiba que o carinho é o mesmo. Deus não me deu 1,78 a toa... Estamos aí p/defender e (pq não) ser defendida tb, né? Afinal, são muitos traumas de infância, hehehe.
Bjks,
Lu.