domingo, 14 de outubro de 2007

Do lado da estrela ....


Mais um sábado de ressaca da vida. Aqui na terrinha a vida parece mais fácil. Acordar, lavar o rosto, deixar o cabelo e para trocar de roupa depois. Saio na rua descalça, levo as fofas das cachorras do meu velho para passear. Fumo meu cigarro. Rio sozinha. Minha irmã encontra os amigos, tomamos uma. Conversamos sobre coisas sem sentido. Eles tomam um café para ver o jogo que vai passar na televisão do bar. Bar? Não. Aqui é coisa de elite, TV de plasma ,piso limpo e sem salgadinhos porcos na bancada. Ovos então, nem pensar. Mas quando vi aqueles meninos tomando café, pensei na saudade que sinto dos botecos e dos bares sujos que frequentava. Com direito a passar mal em um banheiro que mal cabia uma pessoa. E seu amigo mais louco que você tentando ajudar e tirar um canudinho de dentro da garafinha de coca-cola. Coisas que ficam guardadas para sempre.
Enfim, o dia passa lento como todos os dias desses últimos meses. A noite chega tarde. Sair de casa, curtir a minha irmã. Sem um puto no bolso, mas com coisas por rolar, ponho minha roupa de duende. Um novo casaco que comprei rastafari que tem um gorro gigante. A minha cara. Maninha acha 10 euros no bolso, podemos tomar umas. Sentamos, rimos, fumamos.. Mais um monte de conversas sem sentido. Me lembrei de uma matéria que li numa revista que comprei aqui: Foi desenvolvida uma roupa para saltarmos de para-quedas do espaço. Uma armadura praticamente. Ponho o assunto na roda, as pessoas riem e se pegam a imaginar coisas. Um cara fica cismado com o assunto, não consegue entender, acha loucura, viagem, maluquice.Tenho certeza eu li a matéria na Superinteressante daqui. O pior e que os primeiros malucos que vão saltar, vão ser escolhidos num programa de televisão. Inacreditável, não é? Depois do assunto ser discutido exaustivamente e de todos morrerem de rir de conclusões erradas. Um silêncio. O tipo continua cismado com o assunto e se imagina no espaço, caindo... "Eh pá, tu podes imaginar tu do lado da estrela". Mais um momento de silêncio. Crises de risos começam assim. Gargalhadas eram ouvidas ao longe. Dóia as bochechas , as barrigas e os sorrisos continuavam. Pessoas se contorciam. Já é tarde , estou cansada. Volto para casa andando e pensando na vida. Sorridente , entro , meu velho me espera. Botamos um filme desses bem patetas , onde uns malucos jogam dodgeball e o Ben Stiller está impagável com suas roupinhas de ginástica. Todos riem. O filme acaba , minha irmã dorme tranquila. Sossegada e deitada no sofá esperando o sono chegar, penso como a vida devia ser menos complicada. A gente complica tudo mesmo. O sono chega e já posso sonhar com as nuvens, com o espaço , com a tal armadura.... penso como seria saltar de pára-quedas com uma estrela grudada na mochila. hehehehe Fixe!

Um comentário:

Cabeça disse...

Faltou só comentar a parte do piercing. Heheheheh.
Bem que tentei ajudar.
Amiga, quero uma roupa dessa !!!
Foda pular com as estrelas e desviar do lixo espacial.
Como faço pra participar do programa?
Agora uma dúvida de bêbado:
qual será a velocidade da queda?
Se for mais rápida do que a velocidade da luz, chegaremos à Terra mais novos do que saímos e teremos voltado no tempo. Showwww!
Tô viajando, né ... é melhor parar.
Saudades
bjos