terça-feira, 25 de março de 2008

Relatos - Londres Londres

Queria mesmo é ter grana suficiente para viver viajando. Acho que morreria feliz em passar os meus dias por aí perambulando pelas cidades e escrevendo coisas sem sentido. Poderia viver em trens pela Europa, em mares na África e em qualquer avião que me levasse a conhecer lugares que nunca estive. Viajar é libertar a alma. Reconhecer outras culturas. E beber muita cerveja.
Pois bem, minha Páscoa foi diferente de qualquer Pascoa possível. Não existiu chocolate e muito menos ovinhos espalhados pela casa. Acredito que Londres não tenha aderido a esses movimentos católicos. Tirando o frio e a neve que Deus (que insiste em existir) enviou só para sacanear a viagem, foi divertido. Os amigos locais pareciam mais desinformados que o povo que acabara de chegar. Turista é uma merda, nunca sabe para onde ir.
Só gostaria de lembrar quem teve a terríivel idéia de pegar o bus tour e pegar um vento encima dele olhando os pontos turísticos. Bom, faces congeladas , mãos congeladas e o resto do corpo por onde entrasse um arzinho. Não duramos nem um hora. Votei pelo pub, que por sinal era a sugestão inicial dos meninos que não gostavam de museus, mas conheciam de cor todos os bares da região. Ai, Londres. Que comida desgradável. Descobri que feriado de Páscoa são os melhores dias para se ir num museu. Aliás, melhor dia para todas as pessoas da cidade. Éramos eu e Dona Raissa brigando com criancinhas por um lugar para ver as formigas. Que vexame.
Para completar porque já não estava quase nada frio, fomos a um ICE BAR. Pagamos para entrar numa sala congelada, para beber em copos feitos de gelo. Não posso dizer que não foi divertido, mas a grande idéia já congelava meus dedos do pés. A farra foi boa, a noite melhor ainda. Tirando é claro, as leis anti tabaco que existem em todo Europa. Fumasse menos com uma carteira por 5 libras e com o frio das partes externas. Ainda mais se vc esquece todos os casacos no roupeiro.
Londres, Londres.
Engraçado foram os dias e as horas dentro de um pequeno apartamento com cuecas pelo chão. E apesar de toda reclamação, porque chata eu sei que sou, a solidão não esteve presente. As companhias fizeram a diferença. Foi incomparável!

Um comentário:

Unknown disse...

Fê, adorei vc ter vindo me visitar, foi o melhor presente que vc poderia ter me dado. Apesar de doente curti muito a nossa pascoa e se prepara pq to chegando ai...
bjos