quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Jorge Luis Borges


Para quem não sabe, sou um pouco compulsiva. Resolvi contar isso porque essa semana comprei um milhão de livros. Eles são minha companhia. Confesso que é doloroso para o bolso as vezes, mas sinto um enorme prazer cada vez que coloco mais um deles na estante, que por sinal, já está entupida de literatura.
A minha maluquice é tamanha que fiz uma lista com as publicações que ainda tenho que ler. Enfim, essa neurose, ou psicose, como preferirem chamar, está rendendo bons frutos.
Continuando, então, com o mesmo tema do post anterior. Gostaria de parabenizar a Companhia das Letras, sem puxar o saco, mas já puxando, a publicação da obra completa de Jorge Luis Borges. Deixando a rivalidade de lado com os argentinos e o preconceito para depois, o escritor, poeta e ensaísta é reconhecido mundialmente por seus contos e faz literatura como ninguém.
Ficções, Outras inquisições, Primeira poesia e O livro dos seres imaginários são os primeiros livros que foram editados, porém ainda sairão mais de trinta títulos em cerca de vinte e três volumes.
A coleção promete trazer de volta um dos homens mais influentes da literatura contemporênea e um dos maiores escritores do século XX.
O dinheiro será bem gasto. Confiem!

2 comentários:

Cabeça disse...

Esse blog tirou férias tb?
Saudades dos textos.
bjos

Anônimo disse...

Um pequeno desafio-tolice de fim de ano? Vai lá: passeri.blogspot.com