segunda-feira, 19 de maio de 2008

Paris



Podem falar o que quiserem. Profanar palavras maldosas contra os franceses, passar horas dizendo que gostam mesmo de botequim ou horas tentando convencer a galera que não teria vontade de ir a Paris. Frases do tipo: "Ah, não deve ter nada demais" "Uma cidade como outra qualquer na Europa" "O lugar é muito caro!"... estão tão "demodé" que não se deve acreditar.
Não importa. Paris é um escândalo! E quem não se sentir um pouquinho chique andando por aquelas ruas e parques deve ter algum problema.
Barcos as voltas no Rio Siena, museus em antigas estações de trem, pontes de ouro, fazem parte da história de um povo que já mudou o mundo. Revolução Francesa, guilhotinas, milhares de cabeças rolando no chão. A beleza da cidade se mistura com o passado. A Torre Eiffel como seu símbolo. Paris de sonho. Ampla, gigantesca , colossal. Jardins que tomam partes infindáveis de terra. Notre Dame.
Baudelaire tinha razão. Seria delicioso ser um flâneur num lugar desse. O romantismo está em toda esquina ou nos quateirões que o Louvre abriga milhares de obras de arte. Pirâmides invertidas, palácios, Monalisa.
Como resistir a um bom champagne?
Paris realmente supera qualquer expectativa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa chique de doer essa menina!
Saudades...........
Muitos bjs.....
Te amo,
Tia Veronica

Cabeça disse...

E o corcunda de Notredame? hahaha
bjos